A Superintendência Regional de Ensino de Almenara faz saber a publicação do Edital 02/2023, destinado à seleção de servidores efetivos para atuar em vagas temporárias, no desenvolvimento de ações pedagógicas e de monitoramento relativos à operacionalização do Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA), instituído pela Resolução SEE nº 4.825, de 8 de março de 2023. As inscrições começam nesta quarta-feira (29/03) e vão até o dia 5 de abril. O formulário de inscrição pode ser acessado logo abaixo.

O objetivo da seleção interna dos profissionais é dar apoio às escolas estaduais na elaboração de estratégias de ensino para melhoria da aprendizagem e dos resultados dos indicadores educacionais da Rede Estadual de ensino de Minas Gerais, alinhado às perspectivas de desenvolvimento do Currículo Referência de Minas Gerais.

Para formar a estrutura operacional dentro das escolas da rede pública estadual haverá a seleção de professores e especialistas que atuarão nas áreas do conhecimento de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. As vagas são para os servidores efetivos e a seleção é para os cargos de Especialista em Educação Básica (EEB), de Professor de Educação Básica (PEB) – Regente de Aulas e Regente de Turma. Vale destacar que este processo não se constitui em concurso público de provas ou de provas de títulos.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Almenara

Rua Antônio Gil, 58 - Centro

CEP: 39 900-000 - Almenara - Minas Gerais

Telefone: (33) 3721 9410